Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Colheita da Soja: Associados da Cotrijal registram boas médias

Colheita da Soja: Associados da Cotrijal registram boas médias
João Paludo deve concluir a colheita em abril
Caracterizada por períodos de chuva, bom controle de pragas e doenças, a safra de soja 2014/2015 entra na fase decisiva da colheita. Agricultores da área de ação da Cotrijal projetam bons resultados e muito trabalho para os próximos dias.

Com a colheita em desenvolvimento na região, resultados preliminares já apresentam boas médias e a certeza de que tudo que foi realizado até o momento foi positivo. Essa é a opinião do associado, João Paludo, que junto com seu irmão Alberto, cultivou 390 hectares de soja em Carazinho. "Iniciamos a colheita no dia 10 de março e já tivemos resultados superiores a 65 sacos por hectare. Isso só vem confirmar as nossas expectativas e a certeza de que todos os manejos e entradas na lavoura foram eficazes".
Em Tapera a torcida ainda é pela chuva. O associado da Cotrijal, Angelo Pilatti, iniciou os trabalhos de colheita nesta terça-feira (17/03) e revela que apesar do bom índice de chuva registrado durante o desenvolvimento da cultura, "uma chuvinha" seria ótima para a soja. "Estou empolgado com os resultados iniciais, espero que se mantenham", revela o produtor que cultivou 107 hectares com soja e já alcançou médias superiores a 70 sacos/ha no primeiro dia de colheita.

Segundo informações do Departamento Técnico da Cotrijal, mais de 15% das lavouras localizadas na área de ação da cooperativa já foram colhidas. "Se tivermos a confirmação de clima seco para a região nos próximos dias, os trabalhos de colheita serão concluídos até o dia 31/3", revela Fernando Geraldo Martins, coordenador técnico da Cotrijal.