Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Direção da Cooper A1 visita a Cotrijal

Direção da Cooper A1 visita a Cotrijal
Dirigentes trocaram ideias sobre o mercado
A Cotrijal recebeu, na manhã de quinta-feira (7), a visita da direção da Cooper A1, com sede em Palmitos (SC). O grupo, composto por dirigentes, foi recebido pelo presidente Nei César Mânica e o vice Enio Schroeder. No encontro, Mânica reforçou a importância da intercooperação que passa pela troca de ideias, experiências e informações entre as cooperativas.

"Para nós é uma satisfação receber uma cooperativa como a Cooper A1 que tem um trabalho focado em pequenas e médias propriedades com diversificação nas áreas de suinocultura, avicultura e bovinocultura de leite. As visitas possibilitam o aprimoramento nos negócios e processos. Quem ganha é o associado", ressaltou Mânica.

A Cotrijal se destaca na produção de grãos pelo resultado que os produtores têm. Na visita, foram debatidos assuntos referentes a esse mercado. “A intenção da Cooper A1 é avançar nesta área”, adiantou o 1º vice-presidente e gerente geral, Lauri Inácio Slomski.

O grupo foi recepcionado ainda pelo superintendente de Produção Agropecuária, Gelson Melo de Lima; superintendente Comercial, Jairo Marcos Kohlrausch; e superintendente Administrativo-Financeiro, Marcelo Ivan Schwalbert. Também integravam a comitiva o 2° vice-presidente e gerente de Cereais, Santo Tumelero; o gerente comercial de Grãos e gerente da Fábrica de Rações, Alcindo Pasqualotto; e o gerente das lojas Agropecuárias, Mário Roque Grisotti.

A Cooper A1 é a mais antiga cooperativa de produção de Santa Catarina e considera a suinocultura sua principal atividade. Trabalha também com aves, leite e insumos agrícolas. Ao todo, são 18 unidades (sendo 11 em Santa Catarina e sete no RS) e conta com 1.050 colaboradores para atender os 8 mil associados.