A montagem deve ser concluída até sexta-feira
Conforme Marlon Lauxen, coordenador do parque onde acontece o evento, até as 19 horas de sexta-feira tudo precisa estar pronto. O sábado e o domingo serão dedicados para os últimos ajustes dentro dos estandes como colocação de móveis, por exemplo. "É regra do parque e as empresas precisam se adequar a isso", justifica.
Os pavilhões que receberão agricultura familiar já estão preparados para receber os produtos para exposição. Lauxen explica que como são artigos perecíveis, o trabalho será concluído durante o final de semana.
O coordenador do parque diz que algumas melhorias dentro do parque chamarão atenção dos visitantes este ano. "Próximo ao restaurante foi construído um chafariz com lagos. Também haverá mais sombra para o descanso dos que prestigiarão a Expodireto. Além disso, o acesso dos expositores pelo portão 4 foi pavimentado até a entrada principal do parque. O lado externo do anfiteatro recebeu calçamento", confirma. De acordo com Marlon Lauxen, este ano já estará a disposição a primeira obra realizada a partir do plano diretor do parque, elaborado pela direção da cooperativa, a Casa da Ocergs/Sescoop.