Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Cotrijal apoia campanha de recolhimento de lixo eletroeletrônico

Cotrijal apoia campanha de recolhimento de lixo eletroeletrônico
Equipamentos sem utilidade foram entregues
A destinação adequada dos resíduos é uma das preocupações da Cotrijal. A cooperativa não só segue a legislação quanto ao recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos, de pilhas e lâmpadas usadas, como também faz, em Não-Me-Toque, a coleta seletiva, procurando contribuir para a preservação do meio ambiente. E no último sábado, 27/6, participou da Campanha de Recolhimento de Lixo Eletroeletrônico desenvolvida pela prefeitura de Não-Me-Toque, com o apoio do Grupo de Escoteiros Guardiões da Nascente.

A campanha é realizada duas vezes por ano pelo município e a Cotrijal guarda os equipamentos que não têm utilidade para entregá-los à empresa que faz o recolhimento. "É necessário que todos façam a sua parte e nós procuramos dar o destino correto aos materiais pós-consumo, que já não têm utilidade, contribuindo, assim, com a preservação do meio ambiente", comenta a bióloga Deisi Sebastiani Nicolao, coordenadora de Meio Ambiente da Cotrijal. "A iniciativa da prefeitura é muito importante e além de oportunizar o destino correto desses materiais também conscientiza a população sobre o seu papel para a preservação do meio ambiente".

LIXO - Nesta primeira campanha de 2015, foram recolhidas 27 toneladas de lixo eletroeletrônico, principalmente televisores, CPUs e monitores. Os materiais são encaminhados à empresa Mycata, que tem sua sede em Cruz Alta. A Campanha de Lixo Eletrônico vem sendo realizada desde 2011 e a cada ano a quantidade de materiais recolhidos aumenta.