Visita teve por objetivo a troca de informações
Um grupo de superintendentes e gerentes da Cotrijal visitou a Cooperativa Agroindustrial Alfa - Cooperalfa, com sede em Chapecó (SC), na última quinta-feira, 2, para trocar informações sobre gestão, adoção de sistemas de informações e práticas na importação de produtos.
A comitiva da Cotrijal foi recebida pelo presidente Romeo Bet; 1º vice-presidente, Cládis Jorge Furlanetto; 2º vice-presidente, Sérgio Antônio Giacomelli; gerente de Controladoria e Tecnologia de Informação, Gilberto Fontana; e gerente de Suprimentos, Gentil Luiz Santin. "São visitas bastante válidas. Facilitam a troca de informações entre cooperativas com atividades semelhantes. É o caso da Cotrijal e da Cooperalfa", ressaltou Furlanetto. "A intercooperação possibilita o aprimoramento nos negócios e processos", complementou o gerente de Controladoria e Tecnologia, Gilberto Fontana.
Para a Cotrijal, é de extrema importância a parceria e troca de experiências com cooperativas como a Cooperalfa. Segundo o superintendente Administrativo-Financeiro, Marcelo Ivan Schwalbert, a visita teve por finalidade a troca de informações nas áreas de Tecnologia de Informação (TI), Varejo, Compras e como a cooperativa catarinense trabalha a parte de importação. "São visitas que facilitam ajustes, ajudam a encurtar caminhos de forma mais assertiva", destacou.
Integraram ainda a comitiva o superintendente Comercial, Jairo Marcos Kohlrausch; o superintendente de Varejo, Valcir Zanchett; o gerente de Controladoria, João Algayer; e o gerente de TI, Ari Heck.
A Cooperalfa possui 90 filiais em 80 municípios de três estados do Brasil (Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul). Ao todo, são 24 atividades econômicas, sendo que 36% do faturamento vem da produção industrial, 13% da suinocultura e 12% da rede de supermercados. A Cooperalfa conta com aproximadamente 2,8 mil colaboradores para atender os 16,7 mil associados.