Maurício de Campos palestrou na sexta-feira
Colaboradores de todas as unidades da Cotrijal participaram, de 20 a 24 de julho, da Semana Interna de Prevenção de Acidentes, a Sipat 2015. Uma série de atividades voltadas para o bem-estar dos colaboradores foi desenvolvida, com o objetivo de levar uma mensagem de segurança e qualidade de vida.
Na última sexta-feira (24/07), na sede da cooperativa, em Não-Me-Toque, o professor e coordenador do curso de Engenharia Elétrica da Unijuí, Maurício de Campos, palestrou sobre o "Consumo de Energia Elétrica no Brasil". Ele apresentou dados sobre o sistema elétrico brasileiro e deu NOTICIAS de como alcançar a diminuição do consumo de energia elétrica nas residências. "Um simples gesto, como manter desligado o relógio do forno micro-ondas, pode gerar uma economia significativa no final do ano", explicou o professor, alertando que o maior gasto é com o chuveiro. "Uma hora de uso diário representa, ao final de um ano, gasto de R$ 2.100,00 em energia elétrica".
A palestra fez parte da atividade de encerramento da Sipat 2015 em Não-Me-Toque, e contou com a presença do vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, e do presidente da Cipa da Sede, Jorge Canal. Eles reforçaram a importância dos temas que fizeram parte da programação e da participação dos colaboradores nas atividades. "Quero parabenizar os integrantes das Cipas e a todos os colaboradores que atenderam ao chamado e prestigiaram as palestras e demais atividades, na sede e nas unidades. O tema de hoje nos ajuda a refletir que podemos economizar energia elétrica para reduzir custos em casa e no local de trabalho e ainda contribuir com o meio ambiente", comentou o Enio Schroeder.
O presidente da Cipa Sede, Jorge Canal, mostrou-se satisfeito com o resultado obtido com a realização das atividades. Para ele, a Sipat tem papel fundamental na conscientização acerca da importância em manter um ambiente de trabalho seguro e com qualidade de vida. "Procuramos aproximar os temas das realidades dos colaboradores, que agora poderão compartilhar essas informações com seus colegas e familiares", informou.