Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Cotrijal define cronograma de reuniões do Projeto Participação em Famíli

Cotrijal define cronograma de reuniões do Projeto Participação em Famíli
Encontros envolvem cerca de 3 mil produtores
Começam no dia 15 de setembro as reuniões de núcleo do Projeto Participação em Família. O objetivo principal dos encontros é fortalecer a relação entre associado e cooperativa, oportunizando aos produtores um contato direto com a direção para debater os desafios da instituição, avaliar melhorias implantadas e detectar novas necessidades do campo. É o sétimo ano consecutivo que a direção vai ao encontro do associado nesta época do ano para ter esse momento de troca de ideias.

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, ressalta que a razão da existência da cooperativa é o associado. Por isso, mantê-lo a par de tudo o que acontece na organização, ouvindo suas sugestões e necessidades, é um compromisso que gera muitos frutos. "Ganha a cooperativa, que consegue fidelizar mais ainda o seu quadro social, e ganha o associado, e também sua família, que passa a valorizar mais o trabalho da organização", afirma.

Para o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, que coordena o processo de organização do quadro social, esse é um momento muito importante para a cooperativa. Ele aponta que desde a criação desse modelo de reuniões, em 2009, fortaleceu-se a relação com o associado, que compreende a necessidade de se manter unido à cooperativa para alcançar melhores resultados. "Nosso associado sabe que a cooperativa lhe oferece as melhores oportunidades e os números comprovam isso", aponta. "As produtividades recordes que vêm sendo alcançadas na região não são fruto do acaso, mas de um trabalho coletivo, envolvendo produtor, cooperativa, pesquisa, fornecedores de tecnologias. O trabalho dos nossos produtores tem sido admirado por todo o país e isso nos enche de orgulho".

PROVEDORA DE SOLUÇÕES - A proposta das reuniões deste ano é mostrar aos associados como a Cotrijal tem se posicionado nesse momento de crise econômica, ética e política que o Brasil vive e quais as soluções que leva ao campo. Também será dada sequência às discussões iniciadas no Seminário de Líderes de Núcleo realizado em maio, para avaliar o trabalho da cooperativa e os desafios futuros. "É importante que os produtores estejam presentes aos encontros, para ouvir, trocar ideias, sugerir. É através da participação efetiva dos associados que a cooperativa se mantém sólida e garantindo o atendimento das necessidades do campo", afirma Enio Schroeder.

ELEIÇÃO NOVOS LÍDERES - Durante as reuniões do Projeto Participação em Família também serão eleitos os novos líderes, que representam o quadro social perante a direção. Neste ano, dos 75 líderes que representam os 15 núcleos, 52 estão com o mandato em vencimento.

CRONOGRAMA DAS REUNIÕES

O cronograma das reuniões está assim definido:

15/9 - 19h15 - em Santo Antônio do Planalto, no pavilhão católico, envolvendo as comunidades de São José da Glória, Santo Antônio do Planalto, Rincão Doce e Faxinal/Barro Preto 16/9 - 9h45 - em Victor Graeff, no pavilhão evangélico, envolvendo as comunidades de Victor Graeff, Posse Serrito, São Pedro do Serrito, Linha Glória, São José do Umbú e Linha Jacuí 16/9 - 19h15 - em Mato Castelhano, no pavilhão católico, envolvendo os produtores de Mato Castelhano 17/9 - 9h45 - em Tio Hugo, no salão São Cristóvão, envolvendo as comunidades de Tio Hugo, Posse Müller e Polígono do Erval 18/9 - 9h45 - em Não-Me-Toque, sede social da Associação dos Funcionários da Cotrijal, envolvendo as comunidades de Não-Me-Toque, Vila Conceição, Colônia Saudades, Linha Gramado e Invernadinha 18/9 - 19h15 - em Vista Alegre, no pavilhão católico, envolvendo as comunidades de Vista Alegre, Arroio das Almas, Cachoeirinha, Linha Carolina e Santa Rita 21/9 - 19h15 - em Ernestina, no pavilhão católico, envolvendo os produtores de Ernestina 22/9 - 9h45 - em São José do Centro, no Clube Aliança, envolvendo as comunidades Colônia Vargas e São José do Centro 22/9 - 19h15 - em Lagoa dos Três Cantos, na Sociedade Recreativa Sempre Unidos, envolvendo as comunidades de Lagoa dos Três Cantos e Linha Ojeriza 24/9 - 9h45 - em Xadrez, no pavilhão católico, envolvendo os produtores de Carazinho 24/9 - 19h15 - em Saldanha Marinho, no pavilhão católico, envolvendo as comunidades de Saldanha Marinho e Pinheiro Marcado 25/9 - 9h45 - em Arroio Bonito, no pavilhão das comunidades, envolvendo as comunidades de Arroio Bonito, Mantiqueira, Posse São Miguel e Linha São Paulo 25/9 - 19h15 - em Passo Fundo, na unidade Cotrijal, envolvendo os produtores de Passo Fundo 29/9 - 9h45 - com os produtores de Bom Sucesso, Costa do Colorado, São João do Gramado e São Roque/Flamengo - local ainda está sendo definido 29/9 - 19h15 - em Almirante Tamandaré do Sul, no pavilhão da comunidade, envolvendo os produtores de Almirante Tamandaré do Sul 30/9 - 9h45 - em Igrejinha, no pavilhão católico, envolvendo os produtores de Igrejinha 30/9 - 19h15 - em Colorado, no salão de festas do Centro Social Esportivo, envolvendo as comunidades de Colorado, Córrego Branco, Linha Coati/Passo do Padre, Posse do Barreiro, Linha Garibaldi, Nova Trípoli, Paquinhas e Arroio das Pacas 1/10 - 19h15 - em Nicolau Vergueiro, no Clube 25 de Julho, envolvendo os produtores de Nicolau Vergueiro