Na tarde de ontem (31), foram aprovados os 76 projetos do Pronaf Infra-Estrutura e Serviços 2010, durante a reunião do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável.
O benefício, que atenderá cerca de 70 municípios gaúchos, está estimado em mais de R$ 14,5 milhões. O encontro ocorreu na sede da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio (Seappa).
Os projetos visam investimentos e custeios de ações voltadas para o segmento rural, como construções de galpões e centros comunitários, aquisição de implementos agrícolas, aparatos para agroindústrias e equipamentos para laboratórios de pesquisa. “Nossa preocupação é que os valores distribuídos cheguem até o último elo da corrente – o produtor rural”, salienta o coordenador do Pronaf/RS, Egon Gillmeister.
Os municípios contemplados pertencem às regiões Centro Serra, Sul, Noroeste Colonial, Missões e Pampa, e aos territórios da Cidadania Médio Alto Uruguai, Alto Uruguai, do Pinhão e da Erva-Mate, Fronteira Noroeste, Pacto Novo Rio Grande, Centro Sul e Central.
Participaram da reunião representantes da Seappa, Farsul, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Emater, Fetag, Capa, Fetraf-Sul, Ceasa, Universidade Regional Integrada (URI), entre outros.
Fonte: Seappa RS