Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Fórum indica caminhos da triticultura

Fórum indica caminhos da triticultura
Robson Sandri palestrou no evento
Perspectivas de mercado, desafios para a produção, classificação, armazenagem e visão do sistema produtivo, foram os principais temas abordados durante a 5ª edição do Fórum Nacional do trigo, encerrado no começo da noite da última quarta-feira (12), em Erechim.

O evento contou com a participação de aproximadamente 550 pessoas, que junto com especialistas da cadeia produtiva e industrial do trigo debarteram as questões que envolvem o cenário atual, e uma projeção para a triticultura.

A abertura do evento aconteceu na terça-feira (11) e foi marcada por uma palestra sobre a contextualização do trigo no Brasil, coordenada pelo Assistente Técnico Estadual da Emater Luiz Ataides Jacobsen e pelo chefe-geral da Embrapa Trigo Gilberto Cunha. A abertura do evento foi prestigiada por lideranças do agronegócio, destaque para a presença do presidente da Cotrijal Nei César Mânica.

Já na quarta-feira o dia foi intenso, com diversos temas e participação de personalidades do setor. Com destaque para a participação de João Paulo de Moraes Filho da Conab, que falou aos presentes sobre o preço mínimo e instrumentos de apoio a comercialização.

Os fatores restritivos na comercialização dos grãos serão apresentados pelos representantes dos produtores, através das cooperativas Cotrijal, Cotripal, Copatrigo e Cotrel. Representando a Cotrijal o coordenador do Departamento Técnico da Cooperativa Robson de Quadros Sandri, apresentou dados referentes ao projeto de gestão de propriedades.

O encerramento do Fórum Nacional do Trigo foi marcado pela realização de uma carta oficial do evento, que contém todos os temas que geraram debate durante o fórum e ainda questões que fazem parte dos anseios da categoria.