Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Últimos preparativos para a Fenafrango

A segunda edição da Fenanfrango inicia na terça-feira (25) com exposição de toda a cadeia produtiva do frango e eventos paralelos, como o Festival Gastronômico, 6°Encontro Estadual de Produtoras Rurais e Provas do Cavalo Crioulo. A organização da feira espera receber entre 38 e 40 mil visitantes até domingo (30), quando encerra a programação da Fenafrango. Nesta edição, dezenas de empresas e agroindústrias de todo o Estado estarão distribuídas em mais de 170 estantes para mostrar as novidades em produtos e serviços para o setor. O evento ocorrerá no Parque Municipal de Exposições Wolmar Salton das 8h às 18h.

Neste final de semana, os preparativos foram intensos no Parque. Segundo um dos coordenadores do evento, José da Silva Almeida, representante da Acisa, a montagem da estrutura iniciou na semana passada. A Prefeitura realizou alguns reparos solicitados pela organização do evento. "O piso do pavilhão principal foi reformado e pintado, os banheiros também passaram por adequações e uma rua foi asfaltada", informou. No final de semana, também foi realizada uma limpeza geral nas dependências, o plantio de flores nos canteiros da área de acesso ao Parque, a instalação da rede de internet e de um gerador de energia elétrica.

Nesta segunda-feira (24), o trabalho tem continuidade com os acabamentos finais nos estandes. No total, são 140 estandes localizados no pavilhão verde do Parque e 48 na área externa. Conforme Almeida, praticamente todos os estandes foram locados, restando apenas dois espaços internos e dois externos para comercialização.

A Emater/RS-Ascar, além de expor os produtos assistidos pela empresa, também vai trazer cerca de 800 produtores de frango de toda a região para visitar a feira. No total, estão previstos 32 estandes com artesanato e produtos de agroindústrias. Entre os produtos, oriundos de cerca de 20 municípios, estão mel, sucos, doces e conservas, rapaduras, cachaças, licores, erva-mate, cuias, entre outros.

Fonte: O Nacional