As 15 associadas degustaram as tortas especiais
A tarde foi especial na Casa da Família Rural. Isso devido ao encerramento do curso de tortas especias, proporcionado para 15 associadas da cooperativa através do Centro de Treinamentos de Agricultores do Alto Jacuí, localizado junto ao parque da Expodireto Cotrijal.
Esse foi o segundo curso do ano realizado no Cejat, e desde terça-feira as cooperadas puderam desenvolver 8 receitas de tortas, desde a confecção do bolo até a decoração. “Essa não é a primeira vez que realizo esse curso, e sempre há coisas novas para aprender, foi tudo muito bom e proveitoso. Realmente vale a pena”, revela a associada Nair Neuls, que mora em São José do Centro, interior de Não-Me-Toque que há 20 anos tem na produção de tortas uma renda para a sua família.
Para o encerramento do curso foi realizado um coquetel, que contou com a participação do gerente de Desenvolvimento Cooperativista da Cotrijal, Enio Schroeder; e do coordenador do Cetaj, Celso Siebert, da Emater, que destacou a importância da realização desses cursos profissionalizantes, já que a intenção é realizar 14 atividades até o final do ano.
Já Enio Schroeder, gerente do Decoop comentou que a realização desses cursos tem a proposta de desenvolver a família, apostando em questões que podem agregar na renda familiar. "Temos aqui frutos do trabalho de 3 dias de aprendizado, e o valor do alimento pode ser avaliado como conceito de cooperação para o crescimento e desenvolvimento familiar", disse.