O pres. da DuPont do Brasil entregou o prêmio
A DuPont Brasil Produtos Agrícolas, com o apoio das principais entidades de Defesa Vegetal atuantes no Brasil, concedeu na noite de terça-feira (25) o Prêmio Mundo de Respeito DuPont aos distribuidores finalistas da edição 2010.
Este ano, os finalistas foram divididos em duas categorias – revendas e cooperativas -, selecionados por uma comissão julgadora independente. A Cotrijal que estava entre as finalistas, recebeu o prêmio através do seu presidente Nei César Mânica que comentou sobre a importância do destaque. "Receber essa premiação nos enche de orgulho, principalmente pelo fato, de que assim, estamos mostrando para o mundo a preocupação que temos com as questões ambientais, o que está sendo reconhecido com essa premiação", afirmou.
Foram destaques entre os vencedores a Camda (unidade Adamantina - SP) e a revenda Agro Amazônia (unidade de Sinop – MT), que representarão o Brasil e a América Latina nas categorias internacionais do prêmio, nos EUA.
Em ordem alfabética, além da Agro Amazônia e Camda, os grandes premiados foram: América (unidade de Sorriso – MT), Citrosema (unidade de Araraquara - SP), New Agro (unidade de Balsas – MA) e Serra Agrícola (unidade de Tangará da Serra – MT); Castrolanda (unidade de Castro - PR), Coopercitrus (unidade de Monte Azul Paulista – SP), Copercana (unidade de Sertãozinho - SP) e Cotrijal (unidade de Não-me-Toque – RS).
Mundo de Respeito é entregue anualmente pela DuPont em todo o mundo, em reconhecimento às iniciativas dos distribuidores de produtos fitossanitários que adotam operações seguras e boas práticas de preservação ambiental, sustentabilidade e manejo agrícola. Na América Latina, o Prêmio Mundo de Respeito DuPont está na quinta edição.
A premiação de 2010 aconteceu durante evento realizado no Hotel Confort, em Alphaville (SP), que contou com as presenças do presidente da DuPont do Brasil, Ricardo Vellutini e do vice-presidente de Produtos Agrícolas da DuPont, Juan Carlos Bueno, além de lideranças representativas do agronegócio
Destaque, ainda, para outros representantes do agronegócio: Dr. Nataniel Diniz Nogueira, diretor do Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA; Dr. Erzon Thompson, diretor do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado do Espírito Santo - IDAF e Dra. Marli Salete Zandoná, da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná.
O projeto Mundo de Respeito integra um amplo programa da DuPont chamado “Segurança e Saúde no Campo”, por meio do qual a companhia já treinou no Brasil quase 380 mil agricultores em torno das boas práticas agrícolas, com ênfase no uso correto e seguro dos produtos fitossanitários e na utilização dos EPIs – Equipamentos de Proteção Individual.