Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Diretor do Daer é homenageado

Diretor do Daer é homenageado
Vicente Britto Pereira recebeu placa
A solenidade, realizada no Restaurante Eventus, em Não-Me-Toque, foi prestigiada por prefeitos e vereadores de toda a região e também pelos deputados estaduais Pedro Westphalen e Jerônimo Goergen.

A homenagem deve-se ao empenho do diretor geral do Daer em resolver reivindicações antigas da região na área de infra-estrutura de transportes. Em 2009, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Sul fez o recapeamento do asfalto da RS 142, no trecho que liga Não-Me-Toque a Victor Graeff. O asfaltamento da RS 332, entre Não-Me-Toque e Lagoa dos Três Cantos está em andamento, assim como o recapeamento do trecho da RS 142 entre Não-Me-Toque e Carazinho.

Durante a solenidade, o diretor geral do Daer anunciou para a próxima semana a licitação da obra de asfaltamento da RS 451, entre Não-Me-Toque e Colorado, reivindicação também antiga da região. "Não-Me-Toque vai ter mais ligações asfálticas do que Nova Iorque", brincou Pereira, explicando que a concretização de todas essas obras deve-se ao empenho das lideranças locais em pedir que o governo colabore com o desenvolvimento da região. "Esta é uma região diferenciada, que exala empreendedorismo, modernidade e organização e que por isso merece todo o nosso reconhecimento", afirmou.

Na avaliação do presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, o atual diretor do Daer é responsável por uma "revolução preta" no estado. Segundo ele, jamais se fez tantas obras no Rio Grande do Sul, contribuindo para o desenvolvimento de comunidades em vários pontos do estado. "É preciso demonstrar nossa gratidão, porque sabemos do empenho do Vicente em buscar recursos para auxiliar a nossa região a caminhar para um futuro ainda mais próspero", destacou.

Vicente Paulo Mattos de Britto Pereira assumiu a direção geral do Daer em 17 de outubro de 2008, depois de trabalhar como funcionário por breve período no órgão. Desde então, vem sendo apontado como o principal responsável por uma grande mudança no Daer, que voltou a ter o respeito povo gaúcho pelo empenho em resolver os problemas de infra-estrutura de transportes do estado. "Jamais imaginei ser alvo de tal homenagem, porque não fazemos nada mais do que a nossa obrigação e o sucesso do nosso trabalho se deve a boas parcerias, porque, como diz o lema da da Cotrijal, juntos podemos fazer mais e melhor", disse Pereira ao receber a homenagem, acompanhado da esposa, a escritora Lya Luft.

Durante a solenidade, o presidente da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, Valdir Alberi Kirst, anunciou que vai conceder a Vicente Pereira o título de Cidadão Honorário de Não-Me-Toque. E o prefeito de Carazinho, Aylton Magalhães, informou que o diretor geral do Daer também receberá o título de Cidadão Honorário do município.