Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Novilhas vindas do campo de recria chegam à Cotrijal

Novilhas vindas do campo de recria chegam à Cotrijal
Os animais estão com 6 meses de gestação e 500 kg
Na última semana a Cotrijal trouxe do campo de recria de Uruguaiana 24 novilhas importadas do Uruguai, todas prenhes. Os animais serão comercializados entre os associados da cooperativa, que podem qualificar seu rebanho e aumentar a produtividade.

O gerente de Produção Animal, João Batista Chaise, explica que essas novilhas foram adquiridas pela cooperativa ainda terneiras e enviadas ao campo de recria, onde permaneceram até alcançarem o peso ideal para a realização da inseminação artificial. Agora retornam com 6 meses de gestação. "São todas novilhas de boa origem, com mais de 500 quilos de peso vivo, e a expectativa é que a produção diária ultrapasse 25 litros de leite", informa.
Chaise ainda explica que as atividades realizadas junto ao campo de recria de Uruguaiana podem ser consideradas como uma prestação de serviços para os produtores. "Além dessas novilhas que são de propriedade da Cotrijal, os próprios associados estão encaminhando seus animais para lá, aproveitando a infraestrutura e a tecnologia para criar bem suas terneiras, resultando em boas vacas leiteiras", observa.

Em 2009, a Cotrijal disponibilizou 36 novilhas do Uruguai para aquisição pelo produtor. Durante a Expodireto Cotrijal 2010, foram mais 13 animais. Os associados que tiverem interesse em adquirir as novilhas que chegaram na semana passada do campo de recria devem entrar em contato com o Departamento Técnico da Cotrijal.