Manoel Claudino Nunes e Ladislau Alves
Manoel Claudino Nunes, 40 anos de trabalhos prestados para a Cotrijal. Ladislau Alves, 30 anos junto a cooperativa. Esses dois colaboradores foram homenageados pela direção da Cotrijal nesta sexta-feira (25), por estarem se aposentando. Eles receberam um placa alusiva aos anos de colaboração em uma solenidade realizada na sala do presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, que junto com o vice-presidente Jairo Kohlrausch , homenageou os colaboradores.
Ao falar sobre Manoel e Ladislau, Nei César Mânica destacou que eles conquistaram admiração e respeito junto a cooperativa durante esses anos de colaboração. "O reconhecimento é de coração. Vocês construíram uma história, e são um exemplo de pessoas que sempre desempenharam suas funções e agora em nome da direção e de todos os colaboradores segue o nosso agradecimento", disse.
Também participaram da solenidade: o gerente de Desenvolvimento Cooperativista, Enio Schroeder; Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Iara Silveira da Cruz; Gerente Operacional, Laides Porto Alegre; gerente comercial grãos Irmfried Schmiedt o colaborador Oscar Dillemburg.
História de amor ao trabalho
Manoel Claudino Nunes (59 anos) foi efetivado como colaborar da Cotrijal no dia 1º de março de 1968. Ele lembra do dia em que começou a trabalhar, era uma sexta-feira, a tarde. Nunes, iniciou seus trabalhos com a equipe de obras, posteriormente passou a atuar no setor de sementes, eletricidade, por fim no moinho, onde permaneceu por 40 anos. "Foram anos de muito serviço, mas posso dizer que vi a cooperativa crescer, e fico orgulhoso disso. Aqui fiz muitos amigos, saio satisfeito com todos os colegas e amigos que fiz nesses 40 anos de Cotrijal", observa.
Ladislau Alves (63 anos), foi efetivado como colaborador da cooperativa no dia 10 de abril de 1980. sempre trabalhou junto a UBS, como operador de máquinas, e revela que agora pretende descansar, mas que sentirá falta dos amigos e do serviço que desempenhou durante 30 anos. "Trabalhar na Cotrijal significou tudo na minha vida. Trabalhando aqui constitui família e posso dizer que consegui tudo que tenho hoje. E espero que a cooperativa continue crescendo e siga cada vez melhor", revela.