Enio Schroeder coordenou a reunião
A Unidade de Desenvolvimento Cooperativista da Cotrijal iniciou na tarde de ontem (21), a rodadade reuniões do Projeto Participação em Família 2010. A atividade aconteceu na localidade de Xadrez, interior de Coqueiros do Sul, reunindo os associados pertencentes ao núcleo de Carazinho, pertencente à Região Sede.
A reunião contou com a participação do gerente do Decoop, Enio Schroeder; do gerente da unidade de Carazinho Luiz Di Domênico; dos conselheiros Representantes dos Líderes da Região Sede, Iloni de Quadros, e da Região Um, Francisco Schreiner; além de colaboradores das unidades Cotrijal que atendem os associados da região de Carazinho.
Um dos objetivos do Projeto Participação em Família 2010 é a discussão de questões referentes à sucessão familiar, tema que foi trabalho pela liderança no Seminário de Líderes, e que faz parte do projeto Novas Gerações que está sendo implantado pela cooperativa. Durante a reunião de ontem, foi desenvolvido um trabalho em grupo para debater o assunto.
O associado e líder de núcleo Aloisio Alberto Linck destacou a complexidade do tema proposto e a necessidade de estimular o debate. "A reunião foi muito construtiva, abordando uma questão sobre a qual ninguém gosta de falar, mas está claro que temos que nos preparar porque a sucessão certamente vai acontecer", observa o associado, dando ênfase para o trabalho da Cotrijal em trazer o tema para o debate e assim qualificar seu quadro social e projetar também uma futura sucessão na cooperativa.
Outro destaque da reunião foi a escolha do líder representante dos associados de Carazinho, Valdir Ahlert foi re-eleito e ficará no cargo pelo período de três anos. Os outros dois líderes do núcleo são Aloísio Linck, com dois anos de mandato, e Vanderlei Albino de Oliveira, com mais um ano de mandato.
A segunda reunião do Projeto Participação em Família está marcada para esta quinta-feira (22), com os produtores do núcleo de Pinheiro Marcado, distrito de Carazinho. Conforme o gerente do Decoop, Enio Schroeder, as reuniões terão sequência em agosto e a exemplo do ano passado, a intenção é fazer encontros em todos os 49 núcleos da área de abrangência da cooperativa. "O objetivo geral desse projeto é oportunizarmos a troca de ideias entre representantes da cooperativa e o associado para que possamos fortalecer cada vez mais a Família Cotrijal", destaca.