Policiais recebem orientações
Como a cidade não possui estande de tiro, local específico para esse tipo de prática, a Brigada Militar solicitou a cedência do Parque da Expodireto Cotrijal para a realização do treinamento, coordenado pelo instrutor de tiro do 3° Regimento de Polícia Montada de Passo Fundo, sargento Branco.
Agradecendo a parceria da Cotrijal, o tenente João Roberto Cardoso, comandante do 4° Policial Militar de Não-Me-Toque, explica que o local utilizado oferecia todas as condições necessárias para o aprimoramento dos policiais no uso das pistolas semiautomáticas recebidas em abril pela Brigada Militar. As novas armas vão substituir os revólveres até então utilizados pelos policiais e contribuir para que se possa desenvolver de forma mais eficiente o policiamento no município. "São armas mais sofisticadas e seguras, que permitem, em caso de necessidade, atingir com maior precisão o alvo", informa o tenente, ressaltando que a arma é utilizada sempre como último recurso pela Brigada Militar.
O treinamento faz parte do Plano Anual de Qualificação Profissional da Brigada Militar e envolveu aulas de reciclagem - para os policiais que já sabiam manejar a pistola semiautomática - e de habilitação - para os que ainda não estavam aptos a utilizar esse tipo de arma.