Entidades representativas do agronegócio e empresas do segmento uniram-se para preparar um projeto de comunicação de longo prazo para mostrar à opinião pública a verdadeira capacidade e potencial da agricultura brasileira.
O lançamento foi anunciado durante o 9º Congresso Brasileiro do Agronegócio (CBA), promovido ontem pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), em São Paulo. Segundo o coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas e ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, a campanha já arrecadou R$ 5 milhões e espera recolher mais R$ 25 milhões. "Com isso, resolveremos o principal problema de nosso setor que é o branding." Dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico reforçam essa afirmação já que, em 10 anos, a demanda mundial por alimentos crescerá 20% e o Brasil será responsável pelo abastecimento de 40% deste percentual.
Para Geraldo Alonso Filho, presidente da FGF Agricultura & Negócios, essa iniciativa é importante porque, caso contrário, desafios que aparecerão não serão superados.
As respostas de candidatos à presidência da República para questões do setor foram expostas durante o evento. Marina Silva, José Serra e Dilma Rousseff apresentaram, por meio de vídeo, suas posições sobre temas como mercado externo e defesa agropecuária.
Fonte: Correio do Povo