A JCI realizou em Não-Me-Toque no último sábado (14) o encontro regional das organizações locais. O evento foi realizado no auditório do Parque da Expodireto Cotrijal e contou com a participação de aproximadamente 200 jovens, que acompanharam palestra do ministro do Tribunal de Contas da União, João Augusto Nardes, e também a apresentação do case Cotrijal, pelo gerente de Desenvolvimento Cooperativista da cooperativa, Enio Schroeder.
Fez parte da programação do evento ainda a realização da etapa regional do projeto Oratória nas Escolas, que contou com representantes de Carazinho, Palmeira das Missões, Espumoso, Panambi, Passo Fundo, Sananduva, Sarandi e Não-Me-Toque. Foi a primeira vez que o município sediou esse evento, realizado anualmente, e que tem como objetivo reunir os juniores para confraternizar, congregar para fazer novas amizades e fortalecer o companheirismo.
A JCI é uma Federação Mundial de Jovens Líderes e Empreendedores, com aproximadamente 250 mil membros de idades entre 18 e 40 anos. Está presente em mais de 119 países. O objetivo da JCI é oferecer oportunidades de desenvolvimento que permitam aos jovens criar mudanças positivas, para dessa forma ser a principal rede mundial de jovens cidadãos ativos.
O case Cotrijal
No final da tarde de sábado, os jovens líderes empreendedores participaram do Encontro Regional da JCI conheceram um pouco sobre a Cooperativa Agropecuária Industrial - Cotrijal com uma palestra direcionada para a história, os números, e com o objetivo de divulgar os principais projetos que a cooperativa desenvolve, Enio Schroeder falou durante 30 minutos e com uma linguagem simples conseguiu cativar o público que atentamente conheceu todos os segmentos que compõem a cooperativa.
Foram apresentados números de produtividade, além dos serviços que a cooperativa presta a seus associados, através das Unidades Estratégicas de Negócios Grãos, Produção Animal, Supermercados e Lojas. A Expodireto Cotrijal também foi um dos destaques, assim como os projetos que são desenvolvidos junto ao quadro social, como por exemplo as reuniões de núcleos e os projetos Líder Mirim e Novas Gerações. "Foi uma satisfação realizar essa palestra e encarar esse público de jovens empreendedores, que mesmo com um dia intenso de trabalhos, ficou atento e prestigiou a palestra", comentou Schroeder.