Giovani Cherini e Nei César Mânica - foto Ag. AL
O presidente Nei César Mânica recebeu em nome da Cotrijal na noite de 4 de setembro o Troféu Destaques Expointer 2010 na categoria Destaques Agricultura. A premiação foi concedida pelo Grupo Record RS, durante a Expointer, a 21 personalidades e instituições do agronegócio gaúcho que fazem da terra um instrumento de crescimento econômico e sustentável.
A Cotrijal foi escolhida para receber o prêmio por sua relevância na produção e pelo exemplo de eficiência dentro do cooperativismo, em 53 anos de atividades, a serem comemorados no dia 14 de setembro.
A solenidade de entrega da premiação reuniu autoridades, políticos e lideranças do agronegócio no Salão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Confeccionado em bronze, o troféu reproduz a imagem do gaúcho e o sentimento tradicionalista que une o povo do Rio Grande do Sul.
Ao receber o troféu das mãos do presidente da Assembleia Legislativa do RS, Giovani Cherini, Nei César Mânica manifestou gratidão pelo reconhecimento e destacou que a homenagem motiva a busca de resultados cada vez melhores e o esforço contínuo pelo atendimento das necessidades do produtor. Ele dedicou mais este prêmio a toda a "família Cotrijal": "O sucesso da trajetória da Cotrijal advém da dedicação e da união entre os membros dessa grande família - associados, colaboradores, diretores, conselheiros e líderes", lembrou o presidente da Cotrijal.