O caixa rápido é uma das inovações do projeto
Com o objetivo de proporcionar comodidade e bem-estar para os clientes, os Supermercados Cotrijal estão desenvolvendo um projeto piloto para a implantação de uma nova comunicação visual. Esse projeto está sendo desenvolvido inicialmente no supermercado Centro de Não-Me-Toque, e após conclusão deverá ser realizado também nos demais supermercados da cooperativa.
Para a realização desse projeto piloto foi desenvolvido um estudo sobre a forma mais correta e agradável para a aplicação dos materiais de identificação dos caixas e também das seções do supermercado. Com um padrão inovador e moderno, hoje o Supermercado Cotrijal Centro já conta com painéis ilustrativos em todas as seções, com diversas informações que auxiliam os clientes na hora das compras.
O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, explica que essas modificações são necessárias já que o ramo está em uma crescente evolução, e essas questões visuais fazem parte de um contexto para que o cliente se sinta bem na hora de fazer as suas compras. "A nossa ideia inicial é padronizar todos os nossos supermercados. Estamos desenvolvendo esse projeto piloto aqui em Não-Me-Toque e já percebemos que os clientes estão aprovando essas inovações. Assim estamos criando uma identidade para os nossos supermercados e fidelizando os nossos clientes", comenta Mânica.
Para o gerente dos Supermercados Cotrijal, Arthur Ribeiro Sobrinho, o projeto possui pontos estratégicos que receberam um pouco mais de atenção, como é o caso dos caixas, que estão com uma distribuição de cores e placas que além de facilitarem a identificação priorizam o atendimento. Gestantes e idosos, por exemplo, agora têm acesso a caixas rápidos e preferenciais. "Com a utilização desse sistema de caixas já percebemos que o fluxo de clientes está mais rápido e o atendimento está com um diferencial com os caixas específicos para idosos e gestantes".
Outro ponto de destaque desse novo projeto é o açougue, que ganhou uma série de placas informativas que auxiliam o cliente. Lá é possível identificar todos os cortes que estão a disposição do cliente, com o objetivo de informar exatamente que tipo de carne o cliente está levando. "Para o açougue buscamos uma tendência que é utilizada pelos grandes supermercados, para agilizar o processo da escolha e informar o cliente", declara Sobrinho.
O projeto piloto de comunicação visual ainda está em desenvolvimento. A intenção é que essa primeira etapa que está sendo realizada em Não-Me-Toque possa ser concluída até o final deste ano, para que um novo estudo seja realizado visando a implementação do projeto em outros Supermercados Cotrijal.
Fonte: Jornal da Cotrijal (Decoop)