Canastra

  • Regulamento
  • Jogos
  • Resultado

 

  • Baralhos - dois de 52 cartas, total de 104 cartas.

  • Jogadores – formado somente em dupla.

  • Disputa – formada somente com duas duplas.

  • Distribuição – treze (13) cartas para cada participante.

  • Objetivo - Fazer canastras e pontos.  

REGRAS:

1 – Três (3) vermelho vale 100 pontos (se tiver canastra).

Três (3) preto perde 100 pontos se o jogador tiver a carta na mão e tranca a mesa.

2 – Vale todas os tipos de trincas do 4 as “ AS”.

3 – Usando a carta de cima do lixo poderão ser utilizadas as outras também do descarte.

4 – Coringa não tranca a mesa.

5 – Para iniciar o jogo, e preciso abrir com 40 pontos, quando a dupla tiver mais de 1.000 pontos é preciso abrir com 80 pontos.

6 – Coringa é fixo, não pode ser movido.

7 – Carta colocada ou direta pode ser usada pelo adversário e pré-colocada também.

8 – As mãos com as cartas deverão permanecer sobre a mesa.

9 – O jogador não poderá estar com as mãos em cima das cartas a serem compradas, antes do descarte adversário, pois perde o seu direito de pegar o descarte do adversário naquele momento.

10 – Durante o jogo, os participantes não poderão fazer comentários a respeito do mesmo, sinais verbais, nem manter conversas que induzam a qualquer jogada.

11 – Auxilio – o jogador não pode e não deve auxiliar o parceiro quando estiver fazendo a contagem de pontos ou para abaixar/ descer as cartas.

12 – O jogador que estiver distribuindo as cartas errar, a dupla adversaria ganhara cem (100) pontos a ser somado no final da rodada, e o jogador terá que distribuir as cartas novamente.

13 – Após a distribuição das cartas todo jogador que possuir três (3) vermelho, devem troca-los antes do jogador seguinte comprar a primeira carta, também deve trocar quando adquirir no decorrer da partida.

14 – Tolerância - É permitida uma tolerância de 10 minutos para o início dos jogos, após essa tolerância será declarado o WO para a dupla que não compareceu, em caso das duas duplas não comparecerem será declarado WO para ambas.

15 – Empate – Em caso de empate de pontuação, faz-se uma jogada de “MORTE SUBITA” em uma única rodada entre as duplas que somar maior número de pontos será a vencedora.

16 – No decorrer da rodada não pode ficar espalhando as cartas do lixo.

17 - Todos os Jogos – As duplas terão que jogar e participar de todos os jogos estabelecidos na tabela; inclusive não podem utilizar quaisquer recursos que venha prejudicar outras duplas, pois serão desclassificadas e julgadas suas participações para outros eventos.

18 - Desrespeito – Qualquer jogador que desrespeitar as Comissões Organizadora ou julgadora, os Fiscais, os participantes e os adversários com palavras, gestos ou agressões sua dupla será desclassificada e deverá ser julgada sua participação para outros eventos.

19 - Erros - Quando se tratar de erros do adversário somente o jogador imediato a jogada que pode reclamar;

20 – Duvidas ou divergências – Serão resolvidas entre os ficais presentes especialmente para esclarecimentos e para decidir se for o caso.

21 – Só ocorrerá substituição de jogadores por motivo de força maior (saúde, etc.) e ou no final de cada jogo pode-se substituir a dupla ou jogador, após a avaliação da Comissão Organizadora juntamente com o Fiscal responsável. Sendo assim só será substituído por outro, se o mesmo não estiver inscrito como atleta do evento representando sua unidade de ação, de acordo com o regulamento geral.

22- As cartas serão dadas pelo lado direito.

VALOR EM PONTOS:

  • Batida = 50 pontos.

  • O jogador que estiver dando as cartas errar; a dupla adversária ganha 100 pontos, a ser somado no final da rodada;

  • Um três vermelho 100 pontos, cada um se tiver canastra.

  • Curinga = 10 pontos

  • Do quatro ao Sete = 5 pontos cada carta.

  • Do oito ao rei = 10 pontos cada carta.

  • Ases = 15 pontos cada.

  • Pontos ímpares (5); positivos/negativos; são arredondados para cima.

  • Canastra Limpa - Vale 200 pontos.

  • Canastra Suja - Vale 100 pontos.

  • A partida vale 2.000 pontos;

  • Até 990 pontos; pode descer/baixar com 40 pontos no mínimo.

  • Acima de 1.000 pontos; descer/baixar é no mínimo de 80 pontos.

  • O jogador que tiver uma Canastra pode descer/baixar direto; vulnerável ou não, pois seu valor supera os valores exigidos.         

W.O.


 

- Bater sem canastra;

- Não apresentar a carta pega no lixo;

- Misturar cartas da mão e da mesa, e não abrir os pontos necessários;

- Tolerância de 10 minutos para o início da partida.

       


 


 


 


 

Equipes:

1- TIO HUGO - THG

2- SALDANHA MARINHO - SMR

3- LAGOA DOS TRÊS CANTOS - LTC

4- NICOLAU VERGUEIRO - NVR

5- COLORADO - COL

6- VICTOR GRAEFF - VGR

7- ALMIRANTE TAMANDARÉ DO SUL - ATS

8- PASSO FUNDO - PFU

9- NÃO-ME-TOQUE - NMT

10- IGREJINHA - IGR

11- MATO CASTELHANO - MAC

12- CARAZINHO - CZO

13- SANTO ANTÔNIO DO PLANALTO - SAP

14- VISTA ALEGRE - VAL

15- ESMERALDA - ESM

 

               
Rodada 1              
               
No. SNo. Equipe Equipe Res. Equipe Equipe SNo.
1 2 SANTO ANTONIO DO PLANANTO SAP - IGREJINHA IGR 15
2 3 COLORADO COL - CARAZINHO CZO 14
3 4 MATO CASTELHANO MAC - LAGOA TRES CANTOS LTC 13
4 5 ALMIRANTE TAMANDARE ATS - VISTA ALEGRE VAL 12
5 6 PASSO FUNDO PFU - ESMERALDA ESM 11
6 7 VICTOR GRAEFF VGR - SALDANHA MARINHO SMR 10
7 8 TIO HUGO THG - NÃO ME TOQUE NMT 9
8 1 NICOLAU VERGUEIRO NVR 0 - Bye Bye  
               
Rodada 2              
               
No. SNo. Equipe Equipe Res. Equipe Equipe SNo.
1 10 SALDANHA MARINHO SMR - TIO HUGO THG 8
2 11 ESMERALDA ESM - VICTOR GRAEFF VGR 7
3 12 VISTA ALEGRE VAL - PASSO FUNDO PFU 6
4 13 LAGOA TRES CANTOS LTC - ALMIRANTE TAMANDARE ATS 5
5 14 CARAZINHO CZO - MATO CASTELHANO MAC 4
6 15 IGREJINHA IGR - COLORADO COL 3
7 1 NICOLAU VERGUEIRO NVR - SANTO ANTONIO DO PLANANTO SAP 2
8 9 NÃO ME TOQUE NMT 0 - Bye Bye  
               
Rodada 3              
               
No. SNo. Equipe Equipe Res. Equipe Equipe SNo.
1 3 COLORADO COL - NICOLAU VERGUEIRO NVR 1
2 4 MATO CASTELHANO MAC - IGREJINHA IGR 15
3 5 ALMIRANTE TAMANDARE ATS - CARAZINHO CZO 14
4 6 PASSO FUNDO PFU - LAGOA TRES CANTOS LTC 13
5 7 VICTOR GRAEFF VGR - VISTA ALEGRE VAL 12
6 8 TIO HUGO THG - ESMERALDA ESM 11
7 9 NÃO ME TOQUE NMT - SALDANHA MARINHO SMR 10
8 2 SANTO ANTONIO DO PLANANTO SAP 0 - Bye Bye  
               
Rodada 4              
               
No. SNo. Equipe Equipe Res. Equipe Equipe SNo.
1 11 ESMERALDA ESM - NÃO ME TOQUE NMT 9
2 12 VISTA ALEGRE VAL - TIO HUGO THG 8
3 13 LAGOA TRES CANTOS LTC - VICTOR GRAEFF VGR 7
4 14 CARAZINHO CZO - PASSO FUNDO PFU 6
5 15 IGREJINHA IGR - ALMIRANTE TAMANDARE ATS 5
6 1 NICOLAU VERGUEIRO NVR - MATO CASTELHANO MAC 4
7 2 SANTO ANTONIO DO PLANANTO SAP - COLORADO COL 3
8 10 SALDANHA MARINHO SMR 0 - Bye Bye  
               
Rodada 5              
               
No. SNo. Equipe Equipe Res. Equipe Equipe SNo.
1 4 MATO CASTELHANO MAC - SANTO ANTONIO DO PLANANTO SAP 2
2 5 ALMIRANTE TAMANDARE ATS - NICOLAU VERGUEIRO NVR 1
3 6 PASSO FUNDO PFU - IGREJINHA IGR 15
4 7 VICTOR GRAEFF VGR - CARAZINHO CZO 14
5 8 TIO HUGO THG - LAGOA TRES CANTOS LTC 13
6 9 NÃO ME TOQUE NMT - VISTA ALEGRE VAL 12
7 10 SALDANHA MARINHO SMR - ESMERALDA ESM 11
8 3 COLORADO COL 0 - Bye Bye  
               
Rodada 6              
               
No. SNo. Equipe Equipe Res. Equipe Equipe SNo.
1 12 VISTA ALEGRE VAL - SALDANHA MARINHO SMR 10
2 13 LAGOA TRES CANTOS LTC - NÃO ME TOQUE NMT 9
3 14 CARAZINHO CZO - TIO HUGO THG 8
4 15 IGREJINHA IGR - VICTOR GRAEFF VGR 7
5 1 NICOLAU VERGUEIRO NVR - PASSO FUNDO PFU 6
6 2 SANTO ANTONIO DO PLANANTO SAP - ALMIRANTE TAMANDARE ATS 5
7 3 COLORADO COL - MATO CASTELHANO MAC 4
8 11 ESMERALDA ESM 0 - Bye Bye  
               
Rodada 7              
               
No. SNo. Equipe Equipe Res. Equipe Equipe SNo.
1 5 ALMIRANTE TAMANDARE ATS - COLORADO COL 3
2 6 PASSO FUNDO PFU - SANTO ANTONIO DO PLANANTO SAP 2
3 7 VICTOR GRAEFF VGR - NICOLAU VERGUEIRO NVR 1
4 8 TIO HUGO THG - IGREJINHA IGR 15
5 9 NÃO ME TOQUE NMT - CARAZINHO CZO 14
6 10 SALDANHA MARINHO SMR - LAGOA TRES CANTOS LTC 13
7 11 ESMERALDA ESM - VISTA ALEGRE VAL 12
8 4 MATO CASTELHANO MAC 0 - Bye Bye  
               
Rodada 8              
               
No. SNo. Equipe Equipe Res. Equipe Equipe SNo.
1 13 LAGOA TRES CANTOS LTC - ESMERALDA ESM 11
2 14 CARAZINHO CZO - SALDANHA MARINHO SMR 10
3 15 IGREJINHA IGR - NÃO ME TOQUE NMT 9
4 1 NICOLAU VERGUEIRO NVR - TIO HUGO THG 8
5 2 SANTO ANTONIO DO PLANANTO SAP - VICTOR GRAEFF VGR 7
6 3 COLORADO COL - PASSO FUNDO PFU 6
7 4 MATO CASTELHANO MAC - ALMIRANTE TAMANDARE ATS 5
8 12 VISTA ALEGRE VAL 0 - Bye Bye  
               
Rodada 9              
               
No. SNo. Equipe Equipe Res. Equipe Equipe SNo.
1 6 PASSO FUNDO PFU - MATO CASTELHANO MAC 4
2 7 VICTOR GRAEFF VGR - COLORADO COL 3
3 8 TIO HUGO THG - SANTO ANTONIO DO PLANANTO SAP 2
4 9 NÃO ME TOQUE NMT - NICOLAU VERGUEIRO NVR 1
5 10 SALDANHA MARINHO SMR - IGREJINHA IGR 15
6 11 ESMERALDA ESM - CARAZINHO CZO 14
7 12 VISTA ALEGRE VAL - LAGOA TRES CANTOS LTC 13
8 5 ALMIRANTE TAMANDARE ATS 0 - Bye Bye  
               
Rodada 10              
               
No. SNo. Equipe Equipe Res. Equipe Equipe SNo.
1 14 CARAZINHO CZO - VISTA ALEGRE VAL 12
2 15 IGREJINHA IGR - ESMERALDA ESM 11
3 1 NICOLAU VERGUEIRO NVR - SALDANHA MARINHO SMR 10
4 2 SANTO ANTONIO DO PLANANTO SAP - NÃO ME TOQUE NMT 9
5 3 COLORADO COL - TIO HUGO THG 8
6 4 MATO CASTELHANO MAC - VICTOR GRAEFF VGR 7
7 5 ALMIRANTE TAMANDARE ATS - PASSO FUNDO PFU 6
8 13 LAGOA TRES CANTOS LTC 0 - Bye Bye  
               
Rodada 11              
               
No. SNo. Equipe Equipe Res. Equipe Equipe SNo.
1 7 VICTOR GRAEFF VGR - ALMIRANTE TAMANDARE ATS 5
2 8 TIO HUGO THG - MATO CASTELHANO MAC 4
3 9 NÃO ME TOQUE NMT - COLORADO COL 3
4 10 SALDANHA MARINHO SMR - SANTO ANTONIO DO PLANANTO SAP 2
5 11 ESMERALDA ESM - NICOLAU VERGUEIRO NVR 1
6 12 VISTA ALEGRE VAL - IGREJINHA IGR 15
7 13 LAGOA TRES CANTOS LTC - CARAZINHO CZO 14
8 6 PASSO FUNDO PFU 0 - Bye Bye  
               
Rodada 12              
               
No. SNo. Equipe Equipe Res. Equipe Equipe SNo.
1 15 IGREJINHA IGR - LAGOA TRES CANTOS LTC 13
2 1 NICOLAU VERGUEIRO NVR - VISTA ALEGRE VAL 12
3 2 SANTO ANTONIO DO PLANANTO SAP - ESMERALDA ESM 11
4 3 COLORADO COL - SALDANHA MARINHO SMR 10
5 4 MATO CASTELHANO MAC - NÃO ME TOQUE NMT 9
6 5 ALMIRANTE TAMANDARE ATS - TIO HUGO THG 8
7 6 PASSO FUNDO PFU - VICTOR GRAEFF VGR 7
8 14 CARAZINHO CZO 0 - Bye Bye  
               
Rodada 13              
               
No. SNo. Equipe Equipe Res. Equipe Equipe SNo.
1 8 TIO HUGO THG - PASSO FUNDO PFU 6
2 9 NÃO ME TOQUE NMT - ALMIRANTE TAMANDARE ATS 5
3 10 SALDANHA MARINHO SMR - MATO CASTELHANO MAC 4
4 11 ESMERALDA ESM - COLORADO COL 3
5 12 VISTA ALEGRE VAL - SANTO ANTONIO DO PLANANTO SAP 2
6 13 LAGOA TRES CANTOS LTC - NICOLAU VERGUEIRO NVR 1
7 14 CARAZINHO CZO - IGREJINHA IGR 15
8 7 VICTOR GRAEFF VGR 0 - Bye Bye  
               
Rodada 14              
               
No. SNo. Equipe Equipe Res. Equipe Equipe SNo.
1 1 NICOLAU VERGUEIRO NVR - CARAZINHO CZO 14
2 2 SANTO ANTONIO DO PLANANTO SAP - LAGOA TRES CANTOS LTC 13
3 3 COLORADO COL - VISTA ALEGRE VAL 12
4 4 MATO CASTELHANO MAC - ESMERALDA ESM 11
5 5 ALMIRANTE TAMANDARE ATS - SALDANHA MARINHO SMR 10
6 6 PASSO FUNDO PFU - NÃO ME TOQUE NMT 9
7 7 VICTOR GRAEFF VGR - TIO HUGO THG 8
8 15 IGREJINHA IGR 0 - Bye Bye  
               
Rodada 15              
               
No. SNo. Equipe Equipe Res. Equipe Equipe SNo.
1 9 NÃO ME TOQUE NMT - VICTOR GRAEFF VGR 7
2 10 SALDANHA MARINHO SMR - PASSO FUNDO PFU 6
3 11 ESMERALDA ESM - ALMIRANTE TAMANDARE ATS 5
4 12 VISTA ALEGRE VAL - MATO CASTELHANO MAC 4
5 13 LAGOA TRES CANTOS LTC - COLORADO COL 3
6 14 CARAZINHO CZO - SANTO ANTONIO DO PLANANTO SAP 2
7 15 IGREJINHA IGR - NICOLAU VERGUEIRO NVR 1
8 8 TIO HUGO THG 0 - Bye Bye