
Copa Cotrijal 2016 premia cooperação
09/10/2016
Emoção e alegria marcaram o último dia da Copa Cotrijal 2016. Associados e seus familiares compareceram em grande número à sede da Associação dos Funcionários da Cotrijal, em Não-Me-Toque, neste domingo, 9, para prestigiar os jogos finais e participar do evento de integração da “Família Cotrijal”. Este ano, a competição aconteceu em um final de semana, envolvendo 15 equipes, representando 17 municípios. A estimativa é de que mais de três mil pessoas passaram pelo local entre sábado e domingo.
A campeã geral, nesta terceira edição, foi a equipe de Victor Graeff, que repetiu o bom desempenho de 2014 em várias modalidades e conquistou o bicampeonato.
No futebol, a final de 2014 se repetiu, entre Colorado e Não-Me-Toque. Colorado se sobressaiu em campo e em meia hora de partida fez 2 a 0 no adversário, conquistando o bicampeonato. O primeiro título foi conquistado em 2013. Em 2014, veio o vice-campeonato e agora, mais um título. O capitão da equipe, Flávio Cervo, disse que a união levou o grupo à vitória. “A atuação coletiva fez a diferença”, afirmou.
No voleibol de areia feminino, a equipe de Victor Graeff repetiu o bom desempenho de 2014, sagrando-se campeã na disputa da final com Santo Antônio do Planalto. Marília Gauer era uma das mais animadas com a conquista. “A competição foi difícil, especialmente a semifinal, mas na final conseguimos a taça”, comemorou.
A equipe de Colorado, depois de dois anos sendo vice-campeã na bocha, em 2016 conquistou o primeiro lugar, vencendo, na final, a equipe de Santo Antônio do Planalto. Rodrigo Piacentini participou dos jogos nas três edições e muito comemorou o título. “Trabalhamos para neste ano conquistar o campeonato”, disse.
Depois de vencer todas as partidas na canastra, a equipe de Victor Graeff foi campeã também nessa modalidade. Osmar Pedro Lasch participou pela primeira vez da copa e atribuiu o excelente desempenho a atuação conjunta. “Uma dupla jogou ontem e nós viemos hoje e as duas duplas tiveram boa atuação”, destacou.
“Todos podem se considerar campeões”, afirmou o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, no encerramento da copa. “Estão de parabéns todas as equipes e pessoas envolvidas com a organização”, elogiou. Para o vice-presidente, Enio Schroeder, o sucesso da copa é fruto do esforço coletivo. “É uma grande festa onde se pratica o verdadeiro cooperativismo”.
Confira a lista dos campeões por categoria e dos destaques:
Futebol sete:
1º - Colorado
2º – Não-Me-Toque
3º – Lagoa dos Três Cantos
Voleibol de areia feminino:
1º – Victor Graeff
2º – Santo Antônio do Planalto
3º – Não-Me-Toque
Bocha:
1º - Colorado
2º – Santo Antônio do Planalto
3º – Tio Hugo
Canastra:
1º – Victor Graeff
2º - Colorado
3º – Não-Me-Toque
Minimaratona:
Feminino – até 40 anos
1º Sarah Scortegagna – Esmeralda
2º Bruna Tais Scharlau – Vigtor Graeff
3º Daniele Post - Tio Hugo
Feminino – acima de 40 anos
1º Claudete Beffart – Victor Graeff
2º Edivania Aires – Carazinho
3º Gilane Maria Neuhaus – Nicolau Vergueiro
Masculino - até 40 anos
1º Elsio Frühauf – Victor Graeff
2º Silvano Daniel Nienow – Não-Me-Toque
3º Felipe da Rosa – Mato Castelhano
Masculino – acima de 40 anos
1º Bernardo da Silva Tisot – Passo Fundo
2º Ivan Roberto Görgen – Colorado
3º André Luis Schroeder – Lagoa dos Três Cantos
DESTAQUES:
Atleta destaque futebol sete: Mateus Sartori - Colorado
Atletas voleibol de areia: Jaqueline Kraemer – Não-Me-Toque
Atleta destaque bocha: Alessandro Gomes – Santo Antônio do Planalto
Atleta destaque canastra: Roberto Pasinatto – Lagoa dos Três Cantos
Goleador futebol sete: Fábio Bueno - Lagoa dos Três Cantos
Defesa menos vazada: Lauri Pellenz – Não-Me-Toque
Equipe disciplina: Tio Hugo
Equipe mais animada: Carazinho